Praia da Ferrugem

Venha e se Encontre com a Natureza

Considerado o paraíso dos surfistas e recanto de belas mulheres, a Praia da Ferrugem é uma das praias do município catarinense de Garopaba. Está localizada a seis quilômetros ao sul do centro de Garopaba, e é separada da Praia da Barra por um Sambaqui*.

A turma jovem marca presença na praia da Ferrugem, com ótimas ondas para o surf, bonita e badalada, mar cristalino, bares e quiosques que lotam durante o dia e a noite.É muito visitada por turistas, principalmente brasileiros, argentinos e uruguaios, que lotam a praia na alta temporada que vai de dezembro a Março.

*O sambaqui da Praia da Ferrugem foi construído sobre um derramamento de diabásio (pedra ferro que veio da camada de lava que envolve o centro da Terra durante a separação dos continentes) e apresenta oficinas líticas (onde as tribos produziam seus lindos artefatos de pedra), piscina natural de água salgada, nascente de água doce, Marco astronômico de pedra (utilizado para identificar quando começam as estações do ano: Inverno, verão, outono e primavera), conta, às vezes, com um rio temporário onde deságua a Lagoa da Encantada e muito mais elementos interessantes … Explore acompanhado por guia, você ficará sabendo de tudo!